quarta-feira, maio 18, 2011

O melhor está por vir

Tem dias que você acorda e acontece de um tudo de bom que amplia ainda mais a consciência daquilo que realmente somos e que podemos ser. Aprendi e aprendo continuamente que não é preciso ser perfeccionista para ser melhor. Ouvi de uma pessoa incrível que o 'ótimo" é, muitas vezes, inimigo do "bom" e que tentar ser "mais" talvez resulte em ser "menos". Este pensamento vai diretamente de encontro ao que Siddarta (Buda) aprendeu: conhecer e exercer o equilíbrio. Em um violão não queira esticar demais a corda, ela arrebenta, mas não queira deixá-la frouxa, pois não toca!

E recebi elogios pessoais que me deixaram deveras enebriado de alegria pelo carinho que representaram em situações distintas e, sim, serei egocêntrico o suficiente para escrevê-las aqui, pois, eu mereço (rs): "Ciello, você é uma pessoa complexa, cheio de camadas, tons e nuances que são incríveis de serem descobertos". Preciso dizer que: primeiro me senti um bolo, depois uma pintura e, por fim, acho que é bom não se óbvio!)

A segunda é específica e me deixou arrepiado: "A arte fotográfica não é estagnada em nada na sua essencia artística e sempre aponta diferentes formas de se encarar o que de início chamaríamos de estático. Um lindo exemplo disso é a sua foto sob os anjos da catedral de Brasília. Lá se vê os anjos de Niemeyer ao fundo e vc como figura de frente. O seu foco inclui o Ciello junto com os anjos. Por um momento o "céu" do Niemeyer expandiu-se e tornou-se o SEU céu! Isso me fascina!!! É muito mais do que "roubar uma alma" ....É expandí-la para além! Quer vc queira ou não, vc é um artista (um criador) e os vitrais de Brasília são testemunhos disso!" . Eu nem consegui responder dignamente ao elogio e por isso mesmo resolvi colocá-ls aqui como agradecimento e claro, de novo, porque eu mereço! Afinal eu faço a minha parte.


Para completar o dia, que não é do meu aniversário (será dia 20 de junho), apesar de tantos elogios, descobri por acaso este cantor - Danny Gokey - e suas músicas que estão tocando no meu Ipod. Música ótima, ritmo e cantor gostoso para encerrar este texto de hoje que eu precisava soltar das minhas alegrias cotidianas e compartilhar momentos de felicidade. Obrigado aos meus queridos acima mencionados que transformaram em cores vibrantes uma terça-feira cinzenta na cidade de São Paulo!



I've got sunsets to witness
dreams to dance with

beaches to walk on

and lovers to kiss
there's a whole lot of world out there
that I can't wait to see
My best days are ahead of me


Marcelo, Ciello Poloni

9 comentários:

  1. Diria que és uma cebola, cheia de camadas e quem quiser te conhecer deve, com cuidado, tirar cada camada.... lindo te adoro, amigão... bjs

    ResponderExcluir
  2. é isto ... tem dias q a gente fica assim mesmo ... pena q não são todos né?

    agora ... seguindo a teoria do Dalcom vou tirar, a cada dia, uma camada desta Cebola chamada Ciello ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Linda trilha sonora para o dia de hoje. E o Danny Gokey ainda é um gatinho...
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  4. parabéns meu caro
    pelo pouco q te conheço
    sei q os elogios são muito merecidos
    parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Você merece todo carinho recebido, pois sempre trata a todos com carinho.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Ele é tão gatinho que não precisava cantar nada, a gente ficava só olhando pro encarte do cd. ;-p

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! elogios merecidíssimos, sabes o que penso da sua ilustre pessoa; né pessoa!

    ResponderExcluir
  8. Ele merece, ele merece!! Ops, digo... vc merece, vc merece!!! Hehehe! Tava sumido, hein? Hugzão! Love the song!

    ResponderExcluir
  9. sofres do mesmo que eu muitas vezes, acho que não sou bom o bastante mesmo que muitos falem o contrário..quero ser o melhor e não bom.

    mas bom é bom e não adianta querer ser mais, não estagnado, cômodo mas ter certeza de que o que faz é bom e é de valor.

    isso você tem de sobra

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...