domingo, janeiro 23, 2011

Gentileza

Confesso, não o conhecia! E muitos também não imaginam quem seja. Em 2001, não era uma odisséia no espaço, mas um primeiro encontro com o Rio de Janeiro e com o desfile das escolas de samba. Emoção pura, sonho realizado e muitas coisas para contar sobre o momento (isso ficará para uma certa Arte&Alegoria).

Último desfile já na terça-feira de carnaval. Lá vem ele, Joãozinho 30 e a Grande-Rio contando uma história de dedicação ao sentimento puro de bondade e a poesia. "Gentileza, profeta saído do fogo" e a metáfora audio-visual carnavalesca transformou uma manhã cinzenta em uma visão do arco-íris em movimento.

Mesmo não conhecendo a fundo a história pude entender que ali, naquele momento, se fazia justiça à memória de um brasileiro errante cuja dedicação ao mundo era provocar, estimular, ampliar a bondade e o altruísmo.

Faleceu em 1996 mas sua memória ainda se preserva nas pilastras do viaduto do caju, que fica próximo a rodoviária Novo-Rio. Em 2000 foram feitas restaurações. Hoje em dia buscam-se recursos para novamente preservá-las da deterioração do tempo e vandalismo. Tentaram um dia apagar sua história. Mas a boa vontade prevaleceu e trouxe de volta sua memória!  Fica aqui meu apoio à causa!


Porque a história sempre é bem vinda e que a gentileza seja eterna http://www.riocomgentileza.com.br/index.html

Eu apóio a inciativa! http://friedman.com.br/hotsite/gentileza/index.asp




Marcelo Poloni
Comentários
0 Comentários

0 SAUDADES! Deixe a sua aqui também...:

Postar um comentário

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...