domingo, setembro 19, 2010

E a sua infância, como foi?

Eu tinha um igual quando morava no interior. Guardei por longo tempo e revigorei minha nostalgia ao ver que alguém muito próximo a mim ainda mantém um como recordação de um tempo bom que já passou... (obs: está a venda!)
As vezes somos tomados de certa nostalgia e saudade pelo tempo que não tínhamos preocupações que não fossem o Natal, a Páscoa e o dia do Aniversário, quando o muito de tensão que sofríamos era saber ou tentar descobrir se ganharíamos algo e o que era. Na maioria das vezes ganhávamos o esperado e pouco tempo depois já estávamos querendo um pouco mais desta "tensão".

Mas não há como voltar àquele tempo bom que já passou. Vamos para frente, caminhando e sentido o sol que está e deve estar a nossa frente, como fonte brilhante para nossas decisões, planos e pensamentos. Para trás fica a sombra do passado, das derrotas, dos fracassos, mas também a saudade e a nostalgia de todas as alegrias corriqueiras e triviais, dos sucessos simples, da magia de ser criança.

"A Saudade é a sombra negra de um passado cor-de-rosa..." (fala de Marco Nanini no filme Copacabana)


Comentários
0 Comentários

0 SAUDADES! Deixe a sua aqui também...:

Postar um comentário

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...