terça-feira, setembro 07, 2010

Citações próprias....



Quem viu Dzi Croquettes entente pq atualmente somos uma fração limitada e engessada de nossos próprios preconceitos...

Sobre o filme "Alice no país das maravilhas" do Tim Burton. Das muitas críticas, positivas ou não, quem as aceita, deixa de fazer a análise baseada em suas próprias interpretações e sentimentos. Visual impecável. Legítimo. Poético. Uma fantasia fantástica como eu bem gosto assim como também gostei da música da Avril para o filme. Gostei sobretudo do "dilema da escolha" marcada com a frase da lagarta: "Nada se conquista (ou se alcança) com lágrimas". Além disso e tão importante quanto, a busca do seu próprio Eu, da sua verdadeira essência, definido desde o início com uma Alice não reconhecida e que aos poucos vai se reencontrando com sua verdadeira identidade.





Agora sobre o filme A Origem, que muitos não entendem, aconselho procurar um pouco de mitologia grega, especialmente pois nomes de personagens não estão ali por um acaso. Ariadne para ser mais específico. 
Minha humilde interpretação:  
"Muito mais do que criar um mundo, criar uma idéia ou conceito, acho que o suficiente para você mudar sua própria vida, de dentro para fora, é não deixar que seja controlado pelas fraquezas, mas fazê-las aliadas, entendendo e aceitando que nem tudo na vida pode ou precisa ser perfeito." (Marcelo Poloni, para o filme A Origem). 






Comentários
0 Comentários

0 SAUDADES! Deixe a sua aqui também...:

Postar um comentário

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...